Se você deseja que seu conteúdo seja classificado (e você definitivamente deseja), considere a otimização do mecanismo de pesquisa. Por definição, Search Engine Optimization (SEO) é uma metodologia de estratégias, técnicas e táticas usadas para aumentar o número de visitantes de um site e alcançar um alto posicionamento em uma página de resultados de pesquisa de mecanismos de pesquisa.
Para uma pessoa não técnico, SEO pode parecer um projeto assustador, mas não deveria ser. Existem várias dicas, ferramentas e técnicas básicas de SEO que você pode implementar para melhorar drasticamente a classificação do seu site e o conteúdo dentro dele.
SEO pode ser um trabalho em tempo integral por si só – na verdade, existem muitos blogs e sites especializados em oferecer as informações mais relevantes e atualizadas para ajudá-lo em sua jornada de SEO. Confira este manifesto para uma visão aprofundada dos prós e contras do SEO para seu escritório de advocacia.
Aqui estão 5 dicas e estratégias essenciais de SEO para melhorar seu ranking de busca:
1 – Escolha as palavras-chave de foco certas e implemente-as em todo o seu conteúdo
Palavras-chave são palavras ou frases específicas que descrevem o conteúdo de uma página da web e são as palavras-chave que permitem que os visitantes encontrem seu site. Por exemplo, se você estiver procurando por um advogado de ferimento pessoal, os sites que o Google oferece serão otimizados para esse período.
Leia também: Como Ganhar Dinheiro Jogando
A base básica do SEO começa com as palavras-chave certas. Idealmente, você deseja classificar os termos que têm alto volume de pesquisa, pouca concorrência e são altamente relevantes para o seu setor. Se você não sabe por onde começar, aqui está um guia detalhado de pesquisa de palavras-chave para você começar.
Depois de escolher as palavras-chave ideais para o seu conteúdo, é hora de começar a implementá-las. Aqui estão algumas dicas importantes de SEO para incluir palavras-chave em seu conteúdo:
Você deseja incorporar palavras-chave em:
- Post Title
- Heading and Subtitles
- Copy (a densidade ideal de palavras-chave para seu conteúdo é entre 1 e 3, evite exceder esse limite para evitar que o Google considere seu conteúdo como tags de baixa qualidade e/ou spam) O início e o fim dos URLs
- do seu conteúdo Imagem alternativa Meta Descrições de Atributos Texto em negrito e itálico
Dica profissional: Apenas adicione as palavras-chave onde elas se encaixam no seu conteúdo. A qualidade do seu conteúdo é primordial, e lembre-se de que você está escrevendo para pessoas, não para mecanismos de busca. Esforce-se para encontrar o equilíbrio perfeito entre conteúdo interessante e otimizado.
2 – Crie conteúdo compartilhável
Já que o conteúdo é o rei, os backlinks são a rainha, e uma maneira de melhorar drasticamente a classificação da sua página é atrair links de entrada (ou seja, backlinks) de outros sites respeitáveis. Nem todos os backlinks são criados da mesma forma, e você deseja evitar incentivar sites de lixo eletrônico e spam a compartilhar seu conteúdo.
Táticas simples para incorporar backlinks incluem
Compartilhe seu conteúdo em sites de mídia social para obter backlinks fáceis e confiáveis.
Busque parcerias e crie guest posts que vinculem ao seu site a partir de fontes online confiáveis
Dê um pouco, receba um pouco.
Às vezes, a melhor maneira de iniciar uma parceria de conteúdo é vincular a outros sites valiosos em suas postagens de blog antes de entrar em contato com eles. É mais fácil começar a conversa com o pé direito quando você já está agregando valor à outra parte.
3 – Use vídeos para melhorar sua classificação
Os dois principais motores de busca do mundo são o Google e o YouTube, respectivamente. O Google é dono do YouTube e prefere conteúdo de vídeo quando se trata de classificar sites. Na verdade, páginas com vídeos têm 53 vezes mais chances de aparecer na primeira página do Google.
O vídeo não apenas melhora sua classificação de pesquisa, mas também aprimora sua mensagem para criar uma história atraente com a qual os espectadores possam se relacionar. Isso ajuda a impulsionar ações e interações com seu conteúdo e negócios.
4 – Publique conteúdo regularmente
Os algoritmos de pesquisa favorecem sites que publicam regularmente novos conteúdos em páginas com material estático ou desatualizado. Se você achar que não tem tempo ou recursos para publicar conteúdo de blog regularmente, esta é uma oportunidade de incorporar uma parceria de guest blogging em sua estratégia de conteúdo.
Muitos criadores de conteúdo e blogueiros se esforçam para trocar conteúdo de blog por backlinks valiosos (consulte Criando conteúdo compartilhável acima), e isso pode ser uma ferramenta útil para ampliar seu conteúdo.
5 – Crie conteúdo Evergreen
O conteúdo evergreen é o conteúdo que permanece relevante para os leitores ao longo do tempo. O conteúdo evergreen nunca fica obsoleto e trabalha para direcionar continuamente o tráfego e impactar seu ranking de SEO.
O algoritmo de busca do Google favorece sites e páginas de alto tráfego, e o conteúdo evergreen se aproveita desse fato, gerando visualizações de página meses e até anos após sua publicação original.
Alguns exemplos de conteúdo evergreen incluem:
- Perguntas frequentes (Exemplos: Como encontrar um advogado de danos pessoais, O que é danos pessoais?, Como faço para registrar um dano pessoal? etc.)
- Guias
- Tutoriais
- Testemunhos
Conclusão
Embora não exista uma estratégia de SEO infalível e os algoritmos de pesquisa mudem com o tempo, essas 5 dicas essenciais de SEO fornecerão uma base sólida para melhorar a classificação de pesquisa do seu site.
Além disso, você não precisa ser um guru de SEO para usar essas estratégias, e incorporar essas táticas pode ter um impacto positivo duradouro na visibilidade de seus negócios. As perspectivas não podem contratá-lo se não puderem encontrá-lo, e essas 5 dicas garantirão que eles possam fazer exatamente isso.
Precisa de ajuda para conseguir backlinks? Estratégias novas de SEO? Talvez criar um site, landing page ou mesmo precisa de conteúdo? Nós da Juntos Onze, podemos ajudar você!